fbpx

Muitos pacientes homens ainda “fogem” do médico e até consideram constrangedor o contato com o especialista.  Para “escapar” da consulta, a falta de tempo livre costuma ser a desculpa mais usada, porém é importante ressaltar que o diagnóstico precoce de muitas doenças pode representar uma vida mais longa e com mais qualidade.

Veja alguns cuidados que podem contribuir com a saúde masculina:

– Urologista também é médico de jovens

É importante que adolescentes visitem o médico antes de iniciar a vida sexual para tirar dúvidas e receber orientações.

– O exame da próstata (famoso “toque”) é fundamental após os 50 anos

O tumor de próstata é o mais comum entre os homens e está entre as doenças com maior taxa de mortalidade. O câncer pode ser curado (e o tratamento será menos invasivo) se o paciente realizar o check-up anual que inclui, também, coleta de sangue para o exame de PSA.

– Tabagismo e má alimentação podem contribuir com disfunção sexual

Dieta saudável e a prática regular de exercícios físicos mantém a autoestima elevada e evitam o aparecimento de doenças ligadas a impotência sexual, como a hipertensão e o diabetes.

– Ingestão de líquidos é fundamental

Beber pelo menos 2 litros de água por dia diminui as chances de formação de cálculos renais. Também hidrata o corpo e deixa pele e cabelos mais bonitos.

– Ignorar os sintomas não elimina a doença

Dificuldade para urinar, sangramentos, perda de libido e dores locais são sinais claros de problemas de saúde. Mascará-los com o uso indevido de medicamentos ou misturas caseiras podem agravar o caso.

– Prevenção ajuda a viver mais e melhor

Não deixe de usar camisinha nas relações sexuais e de fazer os exames preventivos. Além disso, tenha um bom diálogo com sua parceira. A confiança é importante para que o sexo satisfaça plenamente o casal.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Fale Conosco    +55 11 3288-1426