Drº Claudio Murta

O Dr. Claudio Murta é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) desde 2001. Após a formação médica realizou residência em cirurgia geral por 2 anos no Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP) e concluiu sua formação com a residência de 3 anos em Urologia também no HCFMUSP em 2006. Realizou aperfeiçoamento (Fellowship) em uro-oncologia com o Prof. Miguel Srougi no Hospital Sírio-Libanês nos anos de 2007 e 2008. Desde então vem se dedicando ao tratamento das doenças oncológicas do aparelho gênito-urinário no Instituto do Câncer do Estado de Sao Paulo (ICESP) do HCFMUSP e como Chefe do Grupo de Uro-oncologia do Centro de Referência da Saúde do Homem.

Neste serviço também desempenha função de coordenador da urologia. Tanto no ICESP quanto no Centro de Referência o Dr. Claudio atua intensamente no ensino de alunos de graduação bem como na formação de novas gerações de residentes em urologia.

Atualmente, o Dr. Claudio Murta desempenha as seguintes atividades profissionais:

“O melhor médico é aquele que mais esperança infunde.”

— Samuel Taylor Coleridge

photo

Dentro da urologia, o Dr. Claudio vem se dedicando profundamente ao atendimento, tratamento e estudo dos pacientes com Câncer de Bexiga. Além disso, também realizou estágios internacionais para aperfeicoamento do tratamento cirúrgico através da cirurgia robótica.

O Dr. Claudio possui diversas publicações científicas, capítulos de livros e apresentações de trabalhos em congressos nacionais e internacionais na área de urologia. O currículo completo do Dr. Claudio pode ser acessado através deste link.

Os Hospitais privados que o Dr. Claudio atua:

  • Hospital Sírio Libanês
  • Hospital Israelita Albert Einstein
  • Hospital Alemão Oswaldo Cruz
  • Hospital São Luiz – Unidade Anália Franco